Meretrizes do Medo 14 anos de fracassos

Meretrizes do Medo 14 anos de fracassos

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Sobre os roteiros 3
Sobre o roteiro: Mertrizes do Medo - O Espírito do Pantanal
Início: 30 de novembro de 2006
Térimno: 8 de setembro de 2007
Assunto: O espírito do Pantanal é um diamante místico que rege a vida no planeta. Encontrava-se protegido no Pantanal Mato-grossense por uma dinvidade indígena chamada de Guardião da Natureza. Más Bandeirantes paulistas o encontra no leito de um rio - hoje chamado Rio das Mortes, próximo à cidade de Cáçeres[MT]. Quando bandeirantes paulistas puseram as mãos nessa gema mística, o Guardião se enfureçe e extermina todos os invasores. Passados séculos desse episódio, o vilão Aurélio Ouro Preto, geólogo ambicioso da Uft - Universidade Federal do Tocantins descobre que este diamante dá ao homem poderes semelhantes de um DEUS. Daí, reune os mais perigososo capangas para se apoderar deste mágico mineral -- más primeiro terá que passar por cima das MERETRIZES DO MEDO.

Curiosidades:
1. O espírito do Pantanal é uma estória baseada numa lenda popular do Estado do Mato Grosso, sugerida por Deltônio Aires Pereira, diretor de planejamento da Ong. Serra da Mantiqueira, patrocinadora de MERETRIZES DO MEDO.
2. O espírito do Pantanal é o último trabalho de Glauber Gleidson Peres, assim encerrando sua curta e desgastante carreira de desenhista.