O Espírito do Pantanal: 10 Anos

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fabio Yabu continua "Nos Basquetes"

O intrépido criador de COMBO RANGES está ainda na atividade. Como dizem pelas
ruas e esquinas de Pindamonhangaba, ele está "À Milhão". O novo site de desenhista
paulistano o PRINCESINHAS DO MAR, apesar de "provisório" é um portal de sua atual obra, homônima.

Voltada ao público infantil, PRINCESINHAS DO MAR conta as aventuras e peripércias de pequeninas
Sereias pela imensidão do Mar. Sua cabeça parece uma fábrica de idéias a todo vapor, combinadas à
responsabilidade social - muitos artistas ainda relutam em agregá-la em suas obras.

o site citado contém muita informação sobre Ybau e sua carreira desde 1997, quando lançou COMBO RANGERS, numa época que ainda se respirava a ressaca de POWER RANGERS.
http://princesasdo1.dominiotemporario.com/

TRAJETÓRIA:
Biografia

Começou sua carreira com a série em quadrinhos online Combo Rangers, publicada primeiramente na Web através do finado portal Zip.net, que depois foi absorvido pelo UOL. Em 2001, os personagens viraram revistas em quadrinhos, publicadas pelas editoras JBC e Panini. Ao todo foram 25 revistas.

Atualmente vem se dedicando a um público mais jovem do que os leitores de Combo Rangers, na da série de livros Princesas do Mar, editada no Brasil pela Panda Books. A série conta com oito livros: "Princesas do Mar" (2004), "Princesas do Mar - Uma sombra na água" (2006), "Princesas do Mar - As Cartas de Vento" (2007) e "Princesas do Mar - Balada da Princesa Esquecida" (2009). Além desses quatro, existem outros 4 para crianças em fase de alfabetização: "Princesas do Mar - Mistério na Escola do Mar" (2008), "Princesas do Mar - O Peixe Lendário" (2008), "Princesas do Mar - Tartarugas em perigo" (2009) e "Princesas do Mar - O Pequeno Herói" (2009).


A série de livros "Princesas do Mar" também deu origem a um desenho animado, exibida em mais de 50 países. No Brasil e na América Latina, a série é exibida no canal a cabo Discovery Kids.

Fábio ainda escreve resenhas de filmes no site Omelete e possui um blog desde 2003 onde comenta sua vida, séries de tv (como Heroes, Lost e American Idol) e filosofia sobre o mundo. Hoje o blog é a sede do BBBonequinho, "reality show" que imita o BBB com uma pitada de seriados americanos e tem como personagens bonecos de Yabu. A série começou com um pedido dos fãs e virou sucesso, ganhando até um patrocinador. Também é dono do blog "Mude o Mundo" onde se dedica a relatar fatos sobre o aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui o que acham sobre MERETRIZES DO MEDO
Obrigado e Volte sempre!