Meretrizes do Medo 14 anos de fracassos

Meretrizes do Medo 14 anos de fracassos

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO MERETRIZES DO MEDO - 13 ANOS DE DESGRAÇA!


"Parece que foi ontem, mas foi a exatamente há 13 anos atrás. Pois é... Ontem, domingo 21 de setembro fez 13 anos da criação da série MERETRIZES DO MEDO e, só agora estou postando este texto para recordar como surgiu essa maldição porque meu computador estragou... Naquela época não tinha computador, não conhecia nem o que era CorelDraw; hoje eu como CorelDraw X6 até no almoço!"

Glauber Gleidson Peres apenas escreveu este texto breve para lembrar os 13 anos do surgimento das Heroínas de Moreira César.

"Foi numa quinta-feira de manhã. Fazia um sol ardido - típico de um e...quinócio de Primavera daquele longíquo ano de 2001. Não tinha nome nenhum. O nome surgiu mesmo de um episódio escolar: uma erunião de pais e mestres. Estávamos em aula de inglês no 3º ano B, no período da manhã, quando a então diretora da escola, Professora Marisa chega na sala para reclamar da situação de delinquência escolar. O assunto foi com os pais da turma e os professores. Marisa rasgou elogios a sala - até sobrou pra mim no dia - e não poupou críticas destrutivas às meninas da 7ª Série da época por causar tulmultos na saída do período até causar agressão física a alguns alunos. Foi a Diretora dizer que uma mãe ameaçou a retirar um de seus filhos da escola para levá-los ou para o Deputado Claro César, ou para o Mario Tavares, com medo das 'prostitutas que estudam aqui por medo deles (os filhos) apanharem' que deu a idéia de colocar este nome. Só isso.

O que eu aprendi? Bosta Nenhuma! Aprendi que isso quase me matou. Tenho flutuações de sono, irritabilidade, ansiedade por ficar acordado até 3 horas da manhã destruindo minha saúde desenhando uma obra vazia".